Educação

Ensino Infantil

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Visamos o desenvolvimento integral da criança, adotando uma metodologia lúdica, interativa com brincadeiras e vivências pedagógicas, contemplando as orientações da BNCC, nos direitos de aprendizagem (brincar, conviver, participar, explorar, expressar e conhecer-se) como também os campos de experiências numa visão integrada dos conhecimentos. 

Temos Inglês e Robótica nas turmas do Infantil de 4 e 5 anos.

Enfatizamos a contação de histórias infantis, como momento encantador e envolvente para estimular a imaginação e as vivências de leitura e escrita de forma prazerosa. Assim, iniciamos o processo de letramento, partindo de contextos significativos para as crianças.

Acompanhamos a evolução da aprendizagem através de relatórios e portifólios, que são compartilhados com os pais no sentido de fortalecer sempre mais a boa parceria com a família.

Ensino Fundamental I

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Priorizamos a formação integral da criança, destacando os valores humanos e cristãos, focada na espiritualidade da filosofia teresiana. Valorizamos procedimentos metodológicos ativos como incentivo a uma nova prática pedagógica de forma interativa e dialógica. Contamos com suporte de variadas ferramentas de apoio, como: recursos tecnológicos e livros didáticos. Todos os conteúdos trabalhados são referenciados pela BNCC.

Corpo Docente

• Quadro de profissionais devidamente qualificados e com bastante experiência pedagógica.

• Envolvimento no processo de Formação Continuada.

Atendimento Personalizado

• Salas formadas na sua maioria de 20 a 25 alunos, visando uma aprendizagem significativa.

• Presença do psicólogo e da psicopedagoga.

• Fortalecimento da parceria família e escola através de reuniões programadas, grupo de WhatsApp, envio de mensagens, momentos festivos, etc.

Projetos Diferenciados

• Projeto Lendo e Escrevendo em todos os componentes

• Olimpíadas: OBR, OBA, OBM

• Projeto de Ampliação de Estudo

• Noite dos Talentos

• Projeto do Pequeno Escritor

• Oficinas Literárias e Lúdicas

• Trabalho com Educação Financeira

• Campeonatos esportivos

• Organização de Feiras

• Vivências nos Laboratórios de Ciências e de Robótica

Ensino Fundamental II

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Buscamos trabalhar e desenvolver no educando constantes descobertas, mudanças e desafios garantindo a capacidade de aprender, gerenciar conhecimento para que ele possa seguir realizando novas e importantes conquistas; sendo um ser cidadão capaz de exercer sua profissão com ética e fazer de sua ação um meio de crescimento, de consolidação dos valores humanos capaz de se transformar em um ser participativo, crítico e consciente por uma sociedade mais justa e harmoniosa.

• PROPOSTA PEDAGÓGICA – Inovadora construída pelos docentes e revisada pela Consultoria Pedagógica atendendo as normativas da BNCC e demais documentos legais. Também contempla os temas Transversais que revisita os componentes curriculares tornando as aulas mais interativas, dinâmicas e contextualizadas.

• CORPO DOCENTE – Os profissionais são graduados e com Habilitação na área que lecionam e em formação contínua sempre visando desenvolver um trabalho que atenda as exigências do momento atual na perspectiva de saberesfazeres ressignificando aprendizagens e tornando-as eficazes.

• PROJETOS – Além dos projetos que a escola já desenvolve em todos os seguimentos, acrescentamos o que é específico do Fundamental II:

– Simulado FTD semestral

– Ampliação de Estudos de 6º ao 9º Ano

– Momentos culturais e espirituais (Eventos)

– Práticas de laboratório

– Vivências de empreendedorismo

– Acompanhamento e intervenção do psicólogo educacional e da psicopedagoga.

– Assistência diferenciada (docentes e discentes) por uma especialista em Educação Especial

– Encontro com pais por período

– Aulões recreativos e interativos (quadra esportiva, piscina e academia…)

Ensino Médio

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Inovadora e construída pelos docentes e revisada pela Consultoria Pedagógica, atendendo as normativas da BNCC e demais documentos legais. Esta também abrange os temas TCT (Temas da Contemporaneidade Transversais), que revisita os componentes curriculares, tornando aulas vivas, dinâmicas e contextualizadas.

 

CORPO DOCENTE (Experiência, diversidade, currículo, monitoramento e capacitações):

Os profissionais são graduados com habilitação na área que leciona. Estão em formação contínua, sempre visando desenvolver um trabalho que atenda as exigências do momento atual, na perspectiva de saberesfazeres, ressignificando as aprendizagens e tornando-as eficazes.

 

ATENDIMENTO PERSONALIZADO (Número de alunos – acompanhamento psicopedagógico, reunião de pais)

No Ensino Médio tem dois alunos em acompanhamento e intervenção do psicólogo educacional e da psicopedagoga.

Assistência do NAIM.

Os encontros com os pais acontecem por período, em média quatro encontros por ano.

Temos também palestras da Rede Teresiana. 

 

PONTOS DIFERENCIAIS:

Além dos projetos que a escola abraça em todos os segmentos, acrescentamos o que é específico do Ensino Médio:

– Aulas práticas no laboratório de Ciências diariamente.

– Simulados ENEM.

– Cursinho de Redação.

– Avaliação Institucional.

– Momentos culturais e espirituais (eventos com a participação escola e família, exemplos: Dia das Mães, Coroação de Nossa Senhora, Festejos Juninos…)

Seja também CAA

Clique ao lado e faça agora sua solicitação online de matrícula